domingo, 9 de outubro de 2011

Desrespeito aos profissionais de Educação Física

É muito fácil falar da falta de compromisso dos profissionais de Educação Física. Ninguém olha pra o desrespeito que sofremos todos os dias, retiram nossas aulas para dar ao professor de matemática, para ensaio, para qualquer coisa. Somos vistos como bonequinhos que tomam conta de crianças e as botam pra brincar. Precisamos estar com um físico invejável quando o que interessa é o que sabemos e não o que parecemos, não se valoriza o conhecimento dos profissionais.
Nos deparamos com um cenário que ajuda a confirmar o maior problema dos dias atuais, a forma superficial o qual se encara as coisas, a embalagem mais importante que o conteúdo. O que é um absurdo!!!! As pessoas costumam confundir professores de Educação Física com ATLETAS, o que definitivamente não somos, e se somos, somos em nossos momentos de folga, fora das nossas obrigações enquanto professor pois se o lado atleta invadir o momento professor possivelmente estaremos fazendo besteira.
Estudamos para nos tornarmos elementos transformadores, pensadores, capazes de contribuir para o desenvolvimento integral de nossos alunos, mas infelizmente temos nossos conhecimentos pouco levados em consideração. Não sou atleta, sou PROFESSOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário